O Portal de notícias de Porto Seguro

Flamengo é o novo campeão das Américas

0

Em jogo disputado nesta tarde de sábado, 23/11, o flamengo conquistou o bicampeonato da copa Libertadores das Américas.

O jogo inicialmente para a capital do Chile, Santiago, foi transferido para a cidade de lima, capital do Peru, em virtude dos graves enfrentamentos de rua, entre manifestantes populares e a polícia chilena.

Em campo, a estratégia de Marcelo Gallardo, técnico do River, foi conter o ímpeto inicial dos rubro-negros e forçar o erro nos passes. Sem conseguir ficar com a bola muito tempo, o Flamengo deu brechas para contra-ataques perigosos dos argentinos, que abriram o placar cedo. Depois de sofrer o gol de Borré, que entrou sem marcação na área após cruzamento de Nacho Fernandez, o Flamengo simplesmente não conseguiu tocar a bola e voltar para o jogo. Só a quinze minutos do fim.

Gabigol comemora o gol de empate do flamengo

O último suspiro da torcida do Flamengo veio aos trinta minutos. Quando o Flamengo melhorou. Faltava a bola entrar. Mas Gabigol estava lá, iluminado, para completar as duas últimas jogadas da partida.

Assim, após 38 anos sem disputar uma final de Libertadores,  Embora dominado pelo River Plate , o flamengo venceu por 2 a 1 nos minutos finais e voltou a erguer a taça contra o atual campeão, em Lima, no Peru. Teve gol de Gabigol, que balançou a rede duas vezes, aos 43 e 46 minutos do segundo tempo e garantiu o bicampeonato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.