O Portal de notícias de Porto Seguro

Festival de águas abertas de Porto Seguro reúne atletas da maratona aquática de toda região

0

Transformar um treino de natação em um evento, com participação de atletas da cidade de Porto e atletas de outras cidades como, Salvador, Itabuna, Eunápolis, mostra o poder que o esporte tem de unir pessoas, criar novas amizades e celebrar a vida.

No dia 25 de setembro de 2021, houve esta celebração; a equipe de natação Lucas Oliveira organizou um evento unindo pessoas que acreditam neste poder do esporte, acreditam no potencial de uma cidade para os esportes aquáticos e neste caso a maratona aquática.

Com percursos de 1km e 4km, foi realizado o Festival de Águas Abertas de Porto Seguro; evento que abrangeu atletas de vários níveis de condicionamento, de idade, de experiência, atletas amadores e profissionais.

E mostrando uma maior credibilidade, o evento teve essencial apoio do Corpo Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, da Marinha do Brasil através da Capitania de Porto Seguro, Secretaria de Esportes, e Federação Baiana de Natação (FBDA) na presença do presidente Diego Albuquerque, que chegou a participar da prova.

Foi um dia belíssimo, com mar calmo, pouco vento, e muita vontade e satisfação estampada no rosto de cada atleta em fazer parte daquele momento. Um dia em que o esporte, a amizade, a confraternização estiveram unidas em prol de uma ação; a diversão através do esporte. E o resultado podemos dizer que foi muito além do esperado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.