O Portal de notícias de Porto Seguro

Equipe de paratletas de Porto Seguro se prepara para brilhar em competição em Salvador (BA).

0

Nos dias 15 e 16 de março, a cidade de Salvador-Bahia será palco de um grande evento esportivo. O Meeting paralímpico é um evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, onde paratletas de todo o país, incluindo 4 de Porto Seguro, se reunirão para competir nas modalidades esportivas adaptadas: Paratletismo, natação, tiro com arco.

Superação e Talento

Os paratletas de Porto Seguro são exemplos de superação e talento. Apesar das suas deficiências, eles treinam com dedicação e disciplina para alcançar seus objetivos. No meeting paralímpico, eles buscarão superar seus próprios limites e conquistar medalhas para a sua cidade.

Conheça a equipe de paratletas de Porto Seguro que participará do evento:

Anderson Malaquias da Conceição – Modalidade: Tiro com arco.

Pedro Ernesto Petermann Vlan de Castro – Modalidade: Paratletismo.

Fabiano Costa Souza – Modalidade: Paratletismo.

Wallace Gonçalves Vianna – Modalidade: Paratletismo.

Anderson Malaquias da Conceição: Sofreu um acidente em 1997 enquanto Aluno de Cavalaria do CPOR/RJ. Durante instrução no campo, o blindado M41 que comandava capotou, ficando com as pernas presas na escotilha. No momento do acidente teve esmagamento da perna esquerda e fratura do fêmur direito. Foi reformado à 3⁰ Sargento. Conheceu o Tiro com Arco em 2013, desde então vem treinando e competindo.

Pedro Ernesto Petermann Vlan de Castro: Sofreu um acidente automobilístico com 18 anos de idade. Após o capotamento de carro, quebrou o pescoço e ficou tetraplégico devido a uma lesão nas vertebras C6 e C7 da coluna cervical. Após uma longa jornada de fisioterapia, recuperou parcialmente o movimento dos membros superiores. Hoje ele é um exemplo de resiliência, dedicação e disciplina para todos que o conhecem.

Fabiano Costa Souza:  Sofreu um acidente de moto colidindo na lateral de um caminhão, esse acidente ocasionou a amputação dos 2 membros no lado esquerdo. Membro superior esquerdo e membro inferior esquerdo (braço e perna).

Wallace Gonçalves Vianna:  Sofreu um acidente de moto no Rio de Janeiro, causando a amputação do braço esquerdo e o bloqueio nas cordas vocais.

Vinicius França Gomes: Treinador e técnico da primeira equipe de paratletas de Porto Seguro. Formado em educação física pela Universidade Metropolitana de Santos, ele é especialista em esporte adaptado do escolar ao alto rendimento. Trabalha há 13 anos com pessoas com deficiências e atualmente na secretaria de esporte de Porto Seguro, na Apae e no Ceame.

Apoio a inclusão através do esporte

Os paratletas de Porto Seguro contam com o apoio de alguns empresários que incentivam a inclusão através do esporte e patrocinaram a ida da equipe para essa primeira competição, são eles: Giovanna, RythmoFit Club, Dra Sabrina Canal Nutrologia, CacauStorm mel de cacau, Orla Center, Gramármore, Porto Pinus, Churrasco do Dinho, Jocotoka Village, Casarão casa e construção, Pitangui fisioterapia e spa, Gringo da coroa, lanchonete da Vanessa, Centro educacional evolução, Porto Seguro rugby clube e açougue real carnes Nova malharia.

A Prefeitura de Porto Seguro, através da secretaria de esportes e da secretaria da saúde tem dado o suporte necessário para que eles possam treinar e competir.

Oportunidade de Mostrar Talento

O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro é uma grande oportunidade para os paratletas de Porto Seguro mostrarem o seu talento e conquistarem seus sonhos. A cidade estará unida na torcida por eles!

Sigam os atletas nas redes sociais para dar mais visibilidade e apoio a causa, além de acompanhar um pouco do dia-a-dia dos atletas e as superações de cada um.

Instagram dos atletas

@pedrovlan

@a.malaquiasc

@wallace_paratleta

@fabiano_costa01

@equipeparadesporto

OBS: texto do treinador da equipe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.