O Portal de notícias de Porto Seguro

Comunidade se mobiliza para revitalização da Praça do Skate em Porto Seguro e Associação quer mais

0

Crianças, adolescentes, famílias inteiras da comunidade dos bairros Areão e Campinho, estão se mobilizando para a revitalização da Praça Antônio Tito, popularmente conhecida como Praça do Skate.

Nas últimas semanas, eles se juntaram para começar a dar uma cara nova à praça.

A equipe da Prefeitura de Porto Seguro realizou a limpeza, a Secretaria de Esportes ajudou nas podas das árvores e com um refletor e os próprios moradores fizeram alguns serviços, tampando buracos, pintando rodapés etc. No entanto, devido aos poucos materiais que conseguiram, ainda falta muita coisa a ser feita.

Segundo Christopher Souza Pontes que, brevemente, deve assumir o cargo de presidente da Associação dos Skatistas do município, essa pequena reforma da praça foi um movimento para a realização do torneio, que aconteceu no último domingo, 27 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Skate. “A praça ficou abandonada por muito tempo e nossa Associação está voltando agora, na busca de recursos, por meio de patrocínios, para fazer a revitalização total da praça, aproveitando a projeção que o skate vem ganhando como modalidade olímpica, e com grandes possibilidades de medalhas para o país”, considerou o futuro presidente.

Pelo que conta Christopher, já existe a escolinha de skate no bairro, que é uma forma de mobilizar as crianças para a prática do esporte e não deixá-las a mercê da criminalidade e do tráfico de drogas.

Ações realizadas pela Associação

No dia do torneio, também foi oferecido, gratuitamente, às crianças, cortes de cabelo. “Pelo pouco que fizemos pela praça, já se percebe como as crianças se sentiram mais animada para o esporte”, exalta.

Segundo Christopher, a próxima investida da Associação será para um novo piso da praça; um piso mais liso que facilita a prática do esporte, e a realização de mais eventos e torneios na praça.

pessoa botando a “mão na massa”

Por fim, ele agradece ao secretário de esportes, Hélio de Paula, o vereador Vinícius Parracho, o ex-presidente da Associação dos Skatistas, Breno Negreiros, ao artesão, artista, músico e skatista, Patrick San Krüger e a toda comunidade local, pela ajuda que estão oferecendo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.