O Portal de notícias de Porto Seguro

Estão abertas as inscrições do ENEM

0 740

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta quarta-feira, 30 de junho, o período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados poderão se inscrever no exame pela Página do Participante, até o dia 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$85,00 e deve ser paga por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

Todos os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou passo a passo para ajudar no processo. É só acessar o site www.gov.br .

As provas do ENEM serão aplicadas esse ano, tanto a versão impressa quanto a digital, nos mesmos dias e horários. O exame, que será realizado nos dias 21 e 28 de novembro, é constituído por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha, que avaliarão as seguintes áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.