O Portal de notícias de Porto Seguro

Chelsea marca no final do 2º tempo da prorrogação e frustra sonho do mundial do Palmeiras

0

Em final disputada na tarde deste sábado, (12/02) pelo Mundial de Clubes da FIFA, na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea, por 2X1 e, mais uma vez teve o sonho de conquistar um mundial de clubes, adiado.

O gol da vitória do Chelsea foi marcado, de pênalti, aos 10 minutos do 2º tempo da prorrogação que, como o Palmeiras, também buscava seu primeiro título na competição.

O JOGO

A equipe inglesa do Chelsea, embora sem levar perigos ao time do Palmeiras, dominou os 120 minutos de jogo, com 70% da posse de bola durante a pertida.

Após boa jogada pela esquerda e o cruzamento de Hudson Odoi, o centroavante Lukako, de cabeça, abriu o placar da partida, aos 9 minutos  do 2º tempo. Aos 16 minutos, o zagueiro brasileiro do Chelsea, Tiago Silva, interceptou a bola com a mão dentro da área, o pênalti foi marcado e Rafael Veiga empatou para o Palmeiras.

O jogo terminou o tempo normal empatado e foi para a prorrogação. Aos 10 minutos do 2º tempo da prorrogação houve um toque da mão na bola do meia-armador Luan do Palmeiras e o juiz, usando o mesmo critério, marcou o pênalti contra o Palmeiras, convertido pelo atacante do Chelsea, Kay Havertz, decretando a derrota do Verdão e adiando o sonho de sua torcida de conquistar o seu 1º mundial de clubes da FIFA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.