O Portal de notícias de Porto Seguro

UFSB se reúne com prefeito Jânio Natal para debater sobre transporte estudantil em Porto Seguro

0

Na manhã desta terça-feira (3/10), a Reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães, foi recebida pelo Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, para discutir questão relacionado ao transporte público que atende o Campus Sosígenes Costa da UFSB. Participaram da reunião, no Gabinete do Prefeito, o Pró-Reitor de Ações Afirmativas, Sandro Ferreira; o Pró-Reitor de Gestão Acadêmica, Francesco Lanciotti Júnior; e o Decano do Centro de Formação em Ciências Ambientais do Campus Sosígenes Costa, Fabrício Zanchi.

A reunião foi solicitada em decorrência da limitação do transporte gratuito que atende o CSC, transporte implementado pela Prefeitura em resposta ao pleito da comunidade estudantil da Universidade, com apoio de gestores(as) locais e da Administração Central. Na reunião realizada hoje, ficou acertada a garantia de assistência escolar e a manutenção das linhas de ônibus, sendo que a Prefeitura se comprometeu a verificar a possibilidade de disponibilizar mais um ônibus escolar para atendimento da demanda crescente da UFSB. Assim, no período noturno, a universidade contará com três ônibus para atender o CSC.

O segundo ponto discutido foi a solicitação de liberação de uso de salas do colégio municipal, com isso, a UFSB poderá acessar salas de aula no período noturno. Aproveitando a oportunidade, os(as) gestores(as) da UFSB também discutiram a possibilidade de utilização de outros espaços, como o Centro de Convivência, local em que poderia ser instalado museu de História Natural, por exemplo. Também foram apresentadas possibilidades de utilização de outros espaços para o desenvolvimento de projetos educacionais, de cultura, meio ambiente e história, entre outros temas possíveis.

Por fim, os(as) gestores(as) presentes ainda discutiram a ampliação da oferta de estágios na Prefeitura, aumento que possibilitará contínua e maior atuação do corpo estudantil da UFSB no município, por meio dos processos formativos da Universidade.

A reitora se encontrará com estudantes no final da tarde de hoje, encontro para ouvir as demandas estudantis e repassar o que foi acordado com a Prefeitura do município.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.