O Portal de notícias de Porto Seguro

“Sempre teve orgulho de mim”, diz mãe gari após homenagem do filho recém-formado em Enfermagem

0

Recentemente, o rapaz de Goiânia (GO) se tornou o primeiro da sua família a completar o ensino superior – no curso de Enfermagem, – e fez questão de reconhecer o apoio de Dona Andréa, que garantiu o sustento do filho todos esses anos trabalhando como gari.

O recém-formado enfermeiro, no entanto, não poderia ser mais orgulhoso do trabalho de Dona Andréa. Tanto que durante a colação de grau, fez questão de homenageá-la enquanto mãe e enquanto profissional de limpeza, emocionando milhares de internautas de todo o país.

Para ele, a conquista do diploma simplesmente não seria possível sem a mãe. Por isso, decidiu celebrar a formação ao seu lado, pedindo que ela levasse o uniforme de trabalho para o ensaio fotográfico.

O resultado é tocante! Kawê veste o chapéu de trabalho de Andréa, enquanto pôs na mãe o seu capelo de formatura, levando às lágrimas os colegas e fotógrafos que presenciaram a cena.

Dona Andréa, que criou o enfermeiro sozinha, se disse muito agradecida e feliz com a homenagem do filho. “Apesar de muitas pessoas terem vergonha ou destratarem a profissão, meu filho sempre teve orgulho de mim”.

Já Kawê completou: “Não é porque estou de jaleco branco, ou com essa beca, que sou melhor que qualquer outra profissão. Ela trabalha limpando, e, na enfermagem, a gente considera a limpeza e a higiene como necessidades básicas do ser humano. Eu também trabalho com necessidades básicas, restabelecendo a saúde das pessoas”.

“Todo mundo já deve ter visto essas fotos rodando por ai, mas só eu e minha família sabemos o que a minha formatura representa. Representa a resistência, representa a humildade, representa a nossa essência mãe! Obrigado à minha avó, meu avô e a toda minha família pelo apoio durante esses 5 anos. Esse canudo é nosso!”.

Fonte: Aleteia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.