O Portal de notícias de Porto Seguro

Lançamento do Programa Porto + Profissional bate recorde de inscrições em Porto Seguro

0

A abertura do Programa Porto + Profissional reuniu centenas de pessoas da comunidade na Escola Professor Álvaro Henrique, no Bairro Frei Calixto, sábado (22/1), contou com a presença do prefeito e patrono do programa, Jânio Natal, o vice-prefeito e Secretário de Turismo, Paulo Onishi (Toa Toa) e o Secretário Municipal de Assistência Social, João Portela, além de vereadores e superintendentes.

Com o objetivo de atender a exigência, cada vez maior, do mercado de trabalho por mão-de-obra qualificada, em seus diversos segmentos, o prefeito Jânio Natal, em sintonia com a secretaria de Assistência Social, programaram essa ação social de qualificação profissional para atender às pessoas que buscam um diferencial a mais para ingressar no mundo do trabalho.

São diversos os cursos profissionalizantes ofertados no Porto + Profissional; os cursos: Maquiagem para pele negra, Maquiagem para noivas e eventos, Barbeiro, Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, além de Corte e Costura (moda praia, lingerie e industrial).

A programação envolveu orientações sobre a grade curricular dos cursos, novidades da gestão para a comunidade e a entrega dos kits pedagógicos, contendo apostila, crachá, bolsa e lanche para todos os inscritos. Além disso, houve a concessão de cestas básicas para 280 pessoas.

As aulas se iniciarão na segunda-feira, dia 24/01, na Casa do Trabalhador, Arraial d’Ajuda e Trancoso.

As inscrições podem ser feitas nos Cras e na Casa do Trabalhador, totalmente gratuitas.

“Quem faz a história da gente é a gente mesmo. Para ter sucesso é preciso passar pelo caminho da humildade, esforço e visão, necessários para nos levar longe e nos tornarmos protagonistas”, diz o prefeito, Jânio Natal, aos alunos, descrevendo sua trajetória profissional e anunciando a continuidade do programa com mais cursos ao longo do ano.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.