O Portal de notícias de Porto Seguro

Cavalo acompanha velório de tutor na BA e relincha diversas vezes antes do caixão ser enterrado

0

Uma cena chamou a atenção dos amigos e familiares que acompanhavam o velório do técnico de instalações de internet Luciano Santos, em Itabuna, no sul da Bahia. O cavalo do baiano acompanhou todo o cortejo do corpo em direção ao velório e relinchou diversas vezes antes do caixão ser enterrado.

Luciano morreu no sábado (3/02), aos 49 anos, vítima de um infarto fulminante. Na ocasião, ele ajudava um amigo a instalar uma piscina.

O enterro do técnico de instalações de internet foi feito no domingo (4/02), no Cemitério Campo Santo. Apaixonado por cavalos, o seu animal de estimação, Brilhante, de sete anos, foi levado até o local para dar o último adeus ao tutor.

Após acompanhar o cortejo, Brilhante foi levado para perto do caixão, que estava dentro de um veículo. Foi neste momento que o cavalo relinchou diversas vezes.

Brilhante foi aplaudido pelos amigos e familiares do tutor, que explicaram a relação de parceria entre os dois. Luciano comprou o cavalo quando ele ainda era um filhote e saia com Brilhante todos os dias pelas ruas de Itabuna.

Segundo a veterinária especialista em cavalos, Mel Fernandes, esse tipo de comportamento é mais comum com cachorros do que com cavalos.

“A relação que se estabelece entre um pet e o tutor pode ser muito intensa. Esse tipo de situação é mais comum com cães e gatos, porque são animais criados em casa, mas também pode acontecer com cavalos, depende da forma como ele é cuidado”, explicou.

Ainda de acordo com a veterinária, os cavalos são animais sociáveis e costumam estabelecer uma relação de confiança com as pessoas que cuidam deles diariamente. No caso de Brilhante, a reação inusitada é uma espécie de “prova” de que ele foi bem cuidado por Luciano durante o tempo em que estiveram juntos.

Fonte: G1 Bahia

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.