O Portal de notícias de Porto Seguro

Santo André recebe o 8º Festival Capoeira Sul da Bahia

0

A Vila de Santo André, localizada no distrito de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, está prestes a sediar um evento imperdível nos dias 22 e 23 de setembro. E desta vez, a vila contará com a presença de diversos representantes da modalidade, incluindo o mestre Railson, renomado mestre de capoeira e na arte do maculelê.

O evento promete ser uma verdadeira festa de cultura, tradição e entretenimento, onde os moradores e visitantes terão a oportunidade única de apreciar diversas apresentações de alto nível. Entre elas, destacam-se as vibrantes exibições de maculelê, uma dança típica de origem africana que combina movimentos ágeis, fortes e acrobáticos. Os praticantes dessa modalidade, habilidosos em manusear bastões de madeira, encantarão o público com sua destreza e energia contagiante.

Além das performances de maculelê, também haverá a tradicional “puxada de rede”, uma atividade que resgata as antigas tradições pesqueiras da região. Nesse momento, grupos de pescadores da comunidade se unem para demonstrar a técnica de lançar e puxar redes, num espetáculo de sincronia e força coletiva.

Veja abaixo a programação:

E para completar esse evento inesquecível, não poderiam faltar os shows musicais, que prometem animar ainda mais o público presente. Diversos artistas locais e regionais foram convidados e vão se apresentar, trazendo ritmos diversos, como o axé, forró, reggae e MPB. Com melodias envolventes e letras que celebram a cultura local, além de samba de roda, berimbalada, batizado e troca de cordéis. Essas apresentações prometem embalar a noite com muita alegria e diversão.

O objetivo desse evento é celebrar a riqueza cultural da região, oferecendo aos moradores e turistas uma programação diversificada e envolvente. Além disso, visa promover o intercâmbio entre os praticantes e admiradores da capoeira e do maculelê, que terão nessa ocasião a oportunidade de trocar experiências e prestigiar a maestria do mestre Railson.

Santo André se prepara para receber esse evento com toda hospitalidade e encanto característicos da região. A comunidade está ansiosa para compartilhar suas tradições e difundir a cultura local, proporcionando um final de semana verdadeiramente memorável para todos os presentes.

Portanto, se você é amante da cultura, arte e música, não pode deixar de marcar presença nesse evento único na Vila de Santo André. Venha prestigiar as apresentações de capoeira e maculelê, se encantar com a puxada de rede e se divertir com os shows musicais. Aproveite essa oportunidade para conhecer e vivenciar um pouco da rica cultura da Costa do Descobrimento. Todos estão convidados para essa celebração de tradição e talento!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.