O Portal de notícias de Porto Seguro

Na luta por dias melhores, Marcha da Cultura acontece em seis cidades brasileiras; Porto Seguro é uma delas

0

A Semana de Arte Moderna completa cem anos e o setor da Cultura sai às ruas em seis cidades do país, no dia 27 de março, às 15h, para reivindicar políticas públicas amplificadas e, principalmente, que os  investimentos sejam  proporcionais à sua arrecadação para os cofres da União (PIB).

Em Porto Seguro, o encontro será no Trevo do Cabral, com concentração às 15h e encerramento às 19h.

Além de Porto Seguro, o evento acontece em Recife, Salvador, Teixeira de Freitas, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Marcha da Cultura une  todas as alas do setor da economia criativa de ponta a ponta: cinema, teatro, música, humor, moda, fotografia, capoeira, artesanato, literatura, locução, estruturas, gastronomia, folclore, artes plásticas e visuais. Dessa união surge o GT-OCEB (Organização pela Cultura e Entretenimento do Brasil) que está discutindo a formação de bancadas da cultura.

A busca é por representantes legítimos que executem projetos de leis em benefício do setor.

A marcha é uma mobilização apartidária, pacífica e recheada de intervenções artísticas; performances de artistas.

Toda a classe deve estar bem imbuída no evento que, além dos artistas, possuem técnicos, produtores, empresários   e prestadores de serviços.

Pautas como a reintegração do setor ao status de Ministério, mudanças na Lei Rouanet, divulgação de programas como Vale Cultura e a fiscalização das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, também estão entre as reivindicações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.