O Portal de notícias de Porto Seguro

Grupo “MAMA” de Trancoso lança livro com foco na preservação da vida marinha

0

O grupo MAMA Trancoso (Movimento Ambientalista Mukaú Aponem), lançará nesta sexta-feira, 07/06, das 17:00 h às 21:00 horas, na Associação Despertar Trancoso, em Trancoso, seu 1º livro: “DE MAR A MAR” .

De autoria dos alunos do Mama Trancoso: Davi Reis, Dionisio Avelar, Eliene Cascalho, Hilma Cascalho, Isadora Consorti, Karine Rodrigues, José Maicon dos Santos, Nathália Tharlher e Uirlon Limar; o livro trata das condições críticas da vida marinha e tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a necessidade urgente de interromper o atual ciclo de destruição e degradação dos mares.

A abordagem é um dos temas relacionados pela ONU (Organização das Nações Unidas) como objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS).

O grupo de jovens ambientalistas do projeto MAMA Trancoso, tem oito anos de existência, foi criado pela ONG Despertar, como uma oficina de educação ecológica, e tem como ação principal, a conscientização sobre o manejo impróprio do lixo.

Além do lançamento do livro, estão programados para o dia 07/06, exposição de trabalhos, palestras com abordagens da vida marinha, coquetel e mesa de autógrafos.

Maiores informações: (73) 3668- 1915 ou pelo email: recepção@despertartrancoso.org.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.