O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara Municipal de Porto Seguro realiza sessão especial pelo dia 13 de maio

0

No dia em que se rememora  os 134 anos da abolição do sistema escravista no Brasil, 13 de maio de 1888; a Câmara Municipal de Porto Seguro realiza sessão especial denominada “Saberes emancipatórios e insurgentes para uma real abolição”, na ocasião ocorrerá debate sobre o papel do ensino, a educação antirracista e para as relações étnico-raciais na construção de uma verdadeira emancipação da Maioria Minorizada.

Com participação de docentes pesquisadores da Universidade Federal do Sul da Bahia, UFSB, de representantes da gestão da universidade e professores da rede municipal de educação de Porto Seguro, egressos do Programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-raciais da UFSB, o evento contará com uma mesa principal que terá como tema de debate o Pensamento Negro Contemporâneo e a produção de conhecimentos de autores/as do território para uma educação antirracista e emancipatória.

Após a abertura, teremos lançamento e autógrafos dos livros dos professores da Rede Municipal de Educação e membros do grupo de Pesquisa. Pensamento Negro Contemporâneo, Epaminondas Castro e Thalita Santos Reis, frutos de suas pesquisas no PPGER, e recebendo as/os colegas para a apresentação pública dos mesmos. As publicações são organizadas pelo selo “Pensamento Negro Contemporâneo” em parceria com a Editora Telha, na ocasião outras obras do selo estarão disponíveis para venda.

 

SERVIÇO

Sessão Especial da Câmara Municipal de Porto Seguro – 13 de maio

TEMA – Saberes emancipatórios e insurgentes para uma real abolição

Participantes – Profa. Dra. Maria do Carmo Rebouças – Pró-reitora de Pós-graduação da UFSB; Prof. Dr. Richard Santos – Decano do Centro de Formação em Artes da UFSB e Coordenador do GP-PNC; Profa. Dra. Eliana Póvoas – Coordenadora do PPGER-UFSB; Profa. Me. Thalita Santos Reis – UFSB /PMPS; Prof. Me. Epaminondas Castro- UFSB/PMPS.

Site – www.pensamentonegro.com Instagram – @gp.pnc e-mail- nnegroufsb@gmail.com

Por Informações: Richard/ UFSB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.