O Portal de notícias de Porto Seguro

Band Jazz do Instituto Descobrir de Porto seguro sai em sua primeira turnê nacional

0

A Band Jazz do Instituto Descobrir, composta por talentosos alunos da periferia de Porto Seguro, está embarcando em sua primeira turnê nacional. Este grupo de jovens músicos, que desafia estereótipos e celebra a inclusão musical, já está se destacando e promete encantar plateias por todo o país.

Uma História de Talento e Transformação

Fundado por Francis de Holanda e apoiado por Mara Viana, ganhadora do BBB6, o Instituto Descobrir oferece aulas de canto e iniciação musical gratuitas para crianças e adolescentes em uma comunidade frequentemente marginalizada de Porto Seguro. Ao longo dos anos, essas aulas não apenas transformaram a vida de seus alunos, mas também deram origem a uma talentosa banda de Jazz.

De Porto Seguro ao Rio de Janeiro: A Primeira Turnê Nacional

A Band Jazz do Instituto Descobrir está pronta para deslumbrar o público carioca com uma seleção de clássicos do Jazz que promete envolver e emocionar. Esta turnê inaugural é mais do que uma série de apresentações; é uma celebração da música, da diversidade e da resiliência.

 

Ao longo dos anos, os membros da banda e sua mentora, Francis de Holanda, selecionaram meticulosamente um repertório que capturasse a essência vibrante do Jazz. Desde os suaves acordes de Frank Sinatra até as harmonias complexas de Louis Armstrong, cada escolha musical reflete não apenas o talento dos músicos, mas também a paixão e dedicação que permeiam cada ensaio.

Francis de Holanda, com sua vasta experiência no mundo da música, orientou os músicos na seleção de peças que não apenas desafiam suas habilidades técnicas, mas também ressoam emocionalmente com o público. Afinal, o Jazz é mais do que uma sequência de notas; é uma expressão de emoções profundas e um diálogo entre os músicos e seu público.

Nomes lendários do Jazz, como Ray Charles e Amy Winehouse, também encontram seu lugar no repertório da banda. Cada música é uma homenagem aos pioneiros do gênero e uma celebração da rica tradição musical que eles ajudaram a moldar. Ao interpretar essas peças, a Band Jazz do Instituto Descobrir não apenas demonstra sua habilidade técnica, mas também presta um tributo respeitoso aos mestres do Jazz que vieram antes deles.

Esta turnê marca não apenas uma conquista musical, mas também um momento de orgulho para a comunidade do Baianão em Porto Seguro. É uma oportunidade de mostrar ao mundo que o talento transcende fronteiras e que a música tem o poder de unir e inspirar. Cada nota tocada é uma afirmação de que os sonhos podem se tornar realidade, não importa o quão improváveis ​​possam parecer.

Porto Seguro e o Rio de Janeiro estão preparados para serem envolvidos por uma sinfonia de talento e paixão, cortesia da Band Jazz Descobrir. Prepare-se para uma experiência musical que irá ressoar nos corações e mentes de todos os presentes, lembrando-nos de que a música é verdadeiramente uma linguagem universal que transcende barreiras e conecta almas.

 

 Documentário em desenvolvimento

Além dessa empolgante turnê, vale destacar que um documentário está atualmente em desenvolvimento pelo jornalista e cineasta Dan Hudson, imortalizando a jornada extraordinária da Band Jazz Descobrir e a impactante trajetória do instituto em si. Este registro cinematográfico promete não apenas capturar a energia contagiante das apresentações, mas também oferecer um olhar íntimo sobre os bastidores e as histórias de herança por trás dos talentosos músicos. É uma oportunidade única de testemunhar não apenas a primeira turnê da banda, mas também o poder transformador da música na vida desses jovens e na comunidade que os apoia.

Por Informações: Instituto Descobrir

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.