O Portal de notícias de Porto Seguro

Inmet emite alerta de chuvas intensas na Bahia; veja cidades

0

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo que representa perigo potencial para chuvas intensas no litoral da Bahia. Mais de 130 cidades do estado estão sob o aviso, que inclui Salvador. A previsão é de que diversas áreas serão atingidas por possível temporal.

O alerta emitido nesta quarta-feira, (27/03), prevê que a chuva pode atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos. O risco para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é baixo. A previsão também vale para esta quinta-feira, (28/03).

A previsão do tempo emitida pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) nesta semana indica que existe a probabilidade de um aumento gradual das chuvas, que provocará redução do calor. O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil da capital baiana prevê que essas condições devem se manter até a primeira quinzena de abril.

A Codesal espera que as chuvas superem a normal climatológica de 143,7 mm, por consequência da formação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), além de outros sistemas meteorológicos.

Porto Seguro, Eunápolis, Belmonte, Itabela e Santa Cruz Cabrália figuram na lista de cidades listadas pelo órgão.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.