Um helicóptero caiu em uma mata fechada no morro do Tico Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira (16). Duas pessoas morreram e outras duas sobreviveram.
O que aconteceu
Quatro pessoas estavam na aeronave de modelo EC130 B4 e matrícula PRWVT, que saiu do Aeroporto do Campo de Marte em sentido à cidade de Americana. A informação é da Defesa Civil de São Paulo.
Piloto e uma passageira de 11 anos de foram retirados separadamente da área de mata com vida. Eles foram levados ao Hospital das Clínicas após o resgate, segundo a PMESP. O hospital não divulga informações sobre estado de saúde de seus pacientes.
Outros dois passageiros adultos, pais da menina que sobreviveu, morreram na aeronave. Eles são André Feldman, CEO da Big Brazil International Games, e Juliana Feldman, empresária. Os dois são de Americana.
Rodovia dos Bandeirantes foi bloqueada para socorro às vítimas. Os bloqueios são feitos de forma intermitente no sentido interior da via e dois quilômetros de congestionamento foram registrados pela concessionária CCR, entre os km 29 e 31, nesta manhã.
Um helicóptero da FAB auxiliou nas buscas. Militares da Força Aérea Brasileira se uniram a bombeiros, policiais militares e funcionários da CCR, concessionária da rodovia à margem da mata.
Chamado para os bombeiros aconteceu às 23h28, após sinal de GPS do helicóptero ser perdido, e chovia forte em São Paulo no momento do acidente. O socorro só foi feito pela manhã, quando houve visibilidade para fazer buscas. Não há informações sobre o que causou a queda do helicóptero até o momento.
Fonte: UOL Notícias