A Seleção Brasileira de conjunto segue conquistando resultados expressivos às vésperas do Campeonato Mundial de ginástica rítmica. Neste sábado (19/07), as Leoas do Brasil, como são conhecidas, faturaram a medalha de ouro no conjunto geral na etapa da Copa do Mundo de Milão, na Itália, pela primeira vez na história.
Neste sábado, as brasileiras subiram ao palco para encantar o público e os juízes com uma série de três bolas e dois arcos ao som de “Evidências”. A nota de 26.900, somados aos 25.950 das cinco fitas, garantiu o ouro no conjunto geral.
Com 52.850 pontos somados, o Brasil ficou à frente do Japão, que somou 50.550 pontos, e China, que fez 50.200 pontos. No domingo (20/07), as brasileiras entram em ação novamente para a disputa das finais por aparelhos. cinco fitas e mista (três bolas e dois arcos).
Medalha histórica
O resultado deste sábado é mais na galeria de marcas históricas conquistadas recentemente na ginástica rítmica brasileira. Em maio, o Brasil conquistou o ouro na Copa Mundo em Portimão, mas a etapa portuguesa fazia parte do circuito Challenge.
Fonte: OTd