Um dos representantes dos skatistas de Porto Seguro, Breno Negreiros, que atualmente é conselheiro fiscal da Associação dos Skatistas do Extremo Sul da Bahia – ASEB, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Porto Seguro, durante a sessão da quinta-feira, 25 de novembro, no intuito de colocar o skate entre as prioridades das modalidades esportivas para o orçamento municipal 2022.
Ele espera que seja construída uma grande pista de skate na Orla Norte, para atrair grandes eventos da modalidade, além da reforma e revitalização das pistas já existentes, caso das praças do Trabalhador, Antônio Tito e a do Arraial d’Ajuda.
Ele contou toda a cena do skate em Porto Seguro, das construções das primeiras pistas nos meados dos anos 2000 e a evolução do esporte até hoje. “O skate vem crescendo muito, se tornou uma modalidade olímpica, com atletas que ganham medalhas para o país. Então, tem esse apelo olímpico. Em Porto Seguro, temos a Escolinha Skate Para o Futuro, com 60 crianças, no Baianão tem mais de 80 skatistas e em Arraial também”, considerou Breno.
Ele argumenta que outras modalidades já possuem locais apropriados para a prática. “Nós temos no Campinho e Areão, num raio de um quilômetro, cinco quadras poliesportivas”, justificou.
Durante a sessão, o líder de Governo, Dilmo Santiago, anunciou que o prefeito Jânio Natal mandou avisar que irá construir no antigo Mama Gaia, na praia do Cruzeiro, uma pista internacional de Skate.