Representante dos skatistas utiliza tribuna da Câmara para que modalidade seja inclusa no orçamento municipal do ano que vem

Um dos representantes dos skatistas de Porto Seguro, Breno Negreiros, que atualmente é conselheiro fiscal da Associação dos Skatistas do Extremo Sul da Bahia – ASEB, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Porto Seguro, durante a sessão da quinta-feira, 25 de novembro, no intuito de colocar o skate entre as prioridades das modalidades esportivas para o orçamento municipal 2022.

Ele espera que seja construída uma grande pista de skate na Orla Norte, para atrair grandes eventos da modalidade, além da reforma e revitalização das pistas já existentes, caso das praças do Trabalhador, Antônio Tito e a do Arraial d’Ajuda.

Ele contou toda a cena do skate em Porto Seguro, das construções das primeiras pistas nos meados dos anos 2000 e a evolução do esporte até hoje. “O skate vem crescendo muito, se tornou uma modalidade olímpica, com atletas que ganham medalhas para o país. Então, tem esse apelo olímpico. Em Porto Seguro, temos a Escolinha Skate Para o Futuro, com 60 crianças, no Baianão tem mais de 80 skatistas e em Arraial também”, considerou Breno.

Ele argumenta que outras modalidades já possuem locais apropriados para a prática. “Nós temos no Campinho e Areão, num raio de um quilômetro, cinco quadras poliesportivas”, justificou.

Durante a sessão, o líder de Governo, Dilmo Santiago, anunciou que o prefeito Jânio Natal mandou avisar que irá construir no antigo Mama Gaia, na praia do Cruzeiro, uma pista internacional de Skate.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário