Empreendimento na BR-367 em Porto Seguro ameaça restante da Mata Atlântica
A construção de um novo “Atacadão” às margens da BR-367 em Porto Seguro, vizinho ao que já está em construção, em frente ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, preocupa ambientalistas e moradores de Porto Seguro. O motivo é a remoção/destruição total da única mata remanescente dentro da cidade de Porto Seguro.
A notícia da construção de mais um “Atacadão” na cidade deveria ser comemorada, em função das reações positivas em indicadores econômicos do município como a iminente contratação de pessoal, aliviando o forte desemprego que vivemos, o aquecimento da economia local e a geração de impostos para o município, entretanto, o preço a ser pago por esses avanços preocupa os moradores e assusta os ambientalistas, com a possibilidade de destruição da mata que resiste, a duras penas, no local.
A nossa redação recebeu vídeos que mostram a área de mata atlântica a ser extinta para a instalação do novo empreendimento. O tema, inclusive, já foi alvo de pronunciamentos de vereadores, com apresentação de requerimentos para que as autoridades responsáveis pela guarda e manutenção do meio-ambiente do município, se atentem para o fato.
A nossa reportagem não conseguiu contato com os proprietários e com a secretaria municipal do meio-ambiente para explicações das providências a serem tomadas no sentido da conciliação dos interesses da sociedade com os do empreendimento econômico que, ao nosso entender, devem ser harmonizados.
Não é este o modelo de cidade “pra viver e ser feliz” que desejamos
O espaço permanece aberto aos que desejarem se manifestar.
Veja abaixo vídeo sobre o local:
Bom dia todos temos que preservar nossas matas e muitas outras coisas em nossa região coisas essas que por interesse de alguns não são respeitados não vai ser uma construção de um novo supermercado que irá trazer além de emprego um valor menor na cesta básica que vai acabar com a nossa mata atlântica.
O que está sendo destruído pelos índios em Coroa Vermelha vocês divulgam, construções irregulares, sem respeitar a faixa de domínio da BR, barracos e mais barracos sendo construídos na Ponta do Mutá, enfim, quem vai gerar emprego e renda para a cidade fica sendo alvo dos xiitas de plantão.
[…] notícia veiculada aqui no Jojô Notícias (leia aqui), sobre a destruição de Mata Atlântica, no seio da cidade, para implantação de um […]
Quando é que vocês deixar de picuinha e lutar, definitivamente pela construção da ponte no Rio Buranhém entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, o asfaltamento da BA 001 de Trancoso a Prado e de Belmonte a Canavieiras?
Enquanto isso… parece que a imprensa de Porto também mama em alguma teta…
Deixa o cara construir o atacadao,está ajudando a cidade com empregos,coisa que a prefeitura não está nem aí!…O cara comprou o terreno e ele faz Oq quiser!..essa cidade já está no fim,aí vem uma empresa que pode gerar mais de 100 empregos e ficam perturbando o cara,talvez é a propina que não está tendo só pode.se eu fosse o prefeito não pensaria em ter uma empresa dessa na cidade,cê tá doido rapaz!!!!