Dois homens são mortos a tiros e duas mulheres ficam feridas em vaquejada na BA; uma das vítimas é sobrinha de vereador da cidade
Dois homens foram mortos a tiros e duas mulheres ficaram feridas em uma vaquejada na madrugada de domingo (12/05), na cidade de Macururé, uma das 10 cidades mais pobres do Estado, segundo o IBGE, no norte da Bahia. Uma das vítimas mortas é sobrinha do presidente da Câmara de Vereadores do município, Jonas Alves da Silva Gomes.
Segundo informações da polícia da cidade, o caso aconteceu por volta das 1h, na fazenda Boa Vista, na zona rural de Macururé. Investigações iniciais apontam que um homem, identificado pelo prenome “Sandro”, atirou contra a equipe de segurança do evento, após ter um facão retido durante uma revista prévia.
Os tiros atingiram três pessoas, entre elas Vinícius Gomes, de 29 anos, sobrinho do vereador e presidente da Câmara Municipal de Macururé, Jonas Alves, conhecido como “Gato”. O jovem não resistiu aos ferimentos.
As outras duas mulheres foram socorridas e levadas para o Hospital Universitário, em Petrolina, cidade de Pernambuco. Uma delas, de 35 anos, foi atingida na cabeça, regulada para o Hospital de Salvador e aguarda a transferência.
A outra mulher foi baleada na região da coluna e segue internada no Hospital Universitário. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
As investigações apontaram ainda que Sandro tentou fugir, mas foi atingido pela equipe de segurança. Ele morreu no local.
O velório do sobrinho do vereador acontece na casa da família, na Praça Hemetério Gomes, desde o início da manhã desta segunda-feira (13/05). O sepultamento do corpo dele está previsto para 16h30, no Cemitério Municipal de Camururé.
O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Fonte: G1 Bahia