Padrasto estupra e engravida enteada de 10 anos, auxilia no parto e é preso após confissão da menor em Trancoso (BA)
Um homem de 46 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar a enteada, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
A vítima tinha 10 anos quando o crime foi cometido, o parto ocorreu em casa com a ajuda do suspeito.
O homem identificado como Wellington da Conceição foi preso na segunda-feira (15/05), mas o estupro foi cometido há nove meses.
A criança engravidou em decorrência do abuso sexual e deu à luz uma criança no último sábado (13/05). No domingo ela teve que ser levada ao hospital.
Profissionais da unidade médica acionaram o Conselho Tutelar; então a menininha contou o que havia acontecido. Wellington também negou o estupro da criança e passou por um teste de DNA.
O exame mostrou que ele era o pai do bebê e, portanto, que havia cometido o estupro. A polícia, então, pediu a prisão do homem, que foi acatada pela Justiça. O investigado disse, em depoimento, que não se lembrava de ter abusado da enteada, porque estaria alcoolizado.
Segundo o G1, a vítima relatou que o estupro ocorreu em sua casa e que Wellington a obrigou a esconder ao máximo a gravidez. A mãe da criança foi ouvida e declarou, em depoimento, não acreditar no abuso sexual porque o suspeito tinha boas relações com toda a família.
A vítima, agora com 11 anos, e seu filho estão hospedados na casa de uma tia. Wellington está na delegacia de Porto Seguro e será encaminhado ao presídio de Eunápolis, onde ficará à disposição da justiça.