O Portal de notícias de Porto Seguro

Familiares confirmam morte de brasileiro que foi para a guerra na Ucrânia

0

Familiares de André Luis Hack Bahi, de 44 anos, confirmaram, nesta quinta-feira (9/06), a morte do brasileiro que estava na guerra da Ucrânia. Segundo a irmã do socorrista, Letícia Hack Bahi, que mora em Porto Alegre, as informações foram repassadas pela Embaixada do Brasil em Kiev.

g1 entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem. Familiares de Hack mostraram ao site as informações que receberam do Itamaraty sobre a morte do brasileiro.

“Eu estava falando com o funcionário da Embaixada sobre isso. Agora, então, nós estamos aguardando porque alguém vai ter que ir lá reconhecer o corpo do meu irmão”, diz Letícia, supervisora de telemarketing.

O socorrista faria parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. De acordo com a irmã, ele morava no Ceará e se separou de sua esposa antes de ir para a Europa. O corpo de Hack deve ser cremado e, as cinzas, jogadas em Quixadá, onde vivia.

Trecho do comunicado recebido pela família do Ministério das Relações Exteriores:

Prezada Senhora,

O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.