Muito comentado nas redes sociais e alvo de diversas especulações; o incêndio e naufrágio de uma embarcação, na costa do município vizinho de Santa Cruz Cabrália, ocorrido nesta quinta-feira, (07/10), foi objeto de uma nota oficial da Marinha do Brasil para esclarecer os fatos.
Na nota, a instituição informa que o tripulante foi resgatado por embarcações que transitavam nas proximidades e que não houve poluição hídrica. A nota informa também que as causas do incidente serão apuradas em Inquérito Administrativo de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).
Veja abaixo a nota na íntegra:
MARINHA DO BRASIL
DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM PORTO SEGURO
NOTA À IMPRENSA
Porto Seguro, BA.
Em 07 de outubro de 2021 A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), informa que, por volta de 7h desta quinta-feira (07), tomou conhecimento de que a lancha de nome “NONÔ MACÊDO” foi acometida por um incêndio nas proximidades da Praia de Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da DelPSeguro se deslocou até a área do incidente e verificou que a embarcação, após ser consumida pelas chamas, afundou e que o tripulante foi resgatado por embarcações que transitavam nas proximidades.
A DelPSeguro informa, ainda, que não houve poluição hídrica e que as causas do incidente serão apuradas em Inquérito Administrativo de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).
Contato: Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro
Telefone: (073) 3552-2050
Email: delpseguro.secom@marinha.mar.mil.br