O Portal de notícias de Porto Seguro

Secretaria de Turismo prepara Réveillon em Porto Seguro, embora o anúncio só aconteça no final de setembro

0

A secretaria municipal de Turismo vem preparando o Réveillon 2021/2022, mas a confirmação só acontecerá no dia 27 de setembro, no Dia Mundial do Turismo, quando também serão anunciados todos os outros eventos do calendário de Porto Seguro, que inclui, além do Réveillon, o Natal, o Carnaval e o Aniversário do Brasil – no feriado do dia 22 de abril.

A informação partiu do Secretário de Turismo e vice-prefeito de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, que aproveitou a ocasião, para explicar por que a decisão só acontecerá em setembro. “Estamos planejando o Réveillon, mas dependemos muito do Governo do Estado. Semanas atrás, me parece que o governador utilizou a imprensa, para dizer que quem tivesse vendendo Réveillon e as pessoas que as tivessem comprado, que já poderiam procurar o Procon. Nós dependemos muito do Estado, porque não dá pra fazer o Réveillon sem a Polícia Militar. Nenhuma gestão vai arriscar.  Não dá pra colocar 40 mil pessoas num local, no nosso caso na Passarela, sem a proteção da Polícia Militar, pois a Guarda Municipal não sustenta tamanha demanda”, esmiuçou.

No entanto, o secretário acredita muito na realização do evento. “Estou sempre em conversa com o prefeito Jânio Natal, e é um ponto de vista meu, que até lá, com avanço da vacinação, a situação da pandemia deve estar controlada”, opina.

Por isso, a Secretaria vem deixando tudo pronto, acreditando na possibilidade, mas com os pés no chão.

Pelo que conta Paulinho Toa Toa, não será feito investimento pesado na festa. A programação contará com atrações mais acessíveis e deve ser feita uma grande queima de fogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.