O Portal de notícias de Porto Seguro

Em evento fora da agenda, Bolsonaro dá posse ao novo ministro da Saúde

0

O presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta terça-feira (23) ao cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde, durante evento fechado no Palácio do Planalto, que não foi divulgado antecipadamente.

A troca do comando da pasta ocorre no pior momento da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV no país, considerado epicentro da Covid-19 em todo o mundo e com recordes de mortes e casos.

Inicialmente, a posse estava agendada para a próxima quinta-feira (25), mas Bolsonaro decidiu antecipar a cerimônia para garantir a presença de Queiroga como ministro na reunião de hoje (24) com os presidentes de outros poderes sobre a pandemia.

O médico é o quarto ministro da Saúde em cerca de um ano. Antes dele, assumiram a pasta Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Pazuello.

Ao ser escolhido por Bolsonaro, Queiroga indicou que vai dar continuidade às políticas da gestão de Pazuello, que é duramente criticado pela demora na compra de vacinas, por ter contrariado evidências científicas ao defender o tratamento precoce contra a Covid-19 e pela omissão na crise que culminou com a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus em janeiro.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.