O Portal de notícias de Porto Seguro

Combate a boca de urnas vai ser intensificado nos municípios da Costa do Descobrimento

0

Depois da possibilidade da utilização de drones para combater a famigerada boca de urna (relembre aqui), hoje, chegou a informação aqui na redação do Jojô Notícias, de que a Polícia Federal já está ciente de possíveis esquemas, com intuito de distribuir pessoas pelos municípios de Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Porto Seguro, para fazerem boca de urna  e deve realizar uma operação especial intensificada para impedir tal prática criminosa nesses três municípios.

O ex-delegado chefe da Polícia Federal, em Porto Seguro, Renovato Dias, na condição de presidente do diretório municipal do PSL, já havia enviado um ofício à PF, alertando para intensificação das operações contra a boca de urna, solicitando até a utilização de drones.

A informação, que circula por esses municípios, é de que pessoas estariam sendo recrutadas para praticar tal crime e que um “caminhão” de dinheiro teria sido despejado para tal esquema.  

Tal informação, ainda mais bem detalhada, já ecoou na Polícia Federal, que, por sua vez, prepara uma mega operação.

Relembrando que boca de urna é crime eleitoral com pena de seis meses a um ano de detenção, mais pagamento de multa. Consiste em aliciar o eleitor por meio da distribuição ou veiculação de propagandas políticas, para, assim, convencê-lo a votar em determinado candidato ou partido, especificamente no dia do pleito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.