A Câmara de Votorantim (SP) aprovou na terça-feira (8/12) um projeto de lei que pode comprometer o sistema de cobrança do estacionamento rotativo da cidade, conhecido como Zona Azul. O decreto deve ser publicado nesta sexta-feira (11).
O projeto, de autoria do vereador José Claudio Pereira (PT), alega que as áreas definidas como estacionamento pago, sob vigência da Zona Azul, estariam situadas fora do perímetro central da cidade. Por conta disto, segundo os vereadores, a maior parte das vagas fica vazia.
“O único lugar que a gente reivindica mesmo que continue é na Avenida 31 de Março e adjacentes, que é para desafogar o Centro mesmo, porque era complicado para estar parando lá, mas aí eles estenderam 2.300 vagas pela cidade inteira, nos bairros e a população está muito brava”, comenta a empresária Vânia Machado.
A aprovação foi unânime durante a votação da Câmara. O texto exige a suspensão do artigo responsável pela regulamentação do serviço na cidade. Com isso, a Zona Azul pode ser totalmente interrompida.
Para o estacionamento pago voltar a valer seria preciso que a prefeitura editasse outro decreto. A administração municipal disse que, como o decreto da Câmara ainda não foi publicado, não vai se manifestar por enquanto.
Tomara que o exemplo sirva para a Câmara de Porto Seguro. As semelhanças, tanto sobre a extensão do número de vagas, como com a insatisfação de empresários e da sociedade em geral, mostram que é necessário que o bom-senso prevaleça.
Em Porto Seguro, essas áreas de “zona azul”, não deveriam jamais exceder o perímetro das Avenidas 22 de Abril e Getúlio Vargas.
Fonte: G1 Notícias
Vai chegando o ano eleitotal e esse senhor dono do site e empresário dk ramo hoteleiro não cansa de falar mal da prefeitura. O mesmo que diz que os empresarios estão insatisfeito com a cobrança da zona azul na cidade de Porto Seguro, colocam os funcionários para segurar a faixas de manifestação já que ele afirma acima que e os empresários porquê então não sai a frente segurando as faixas e fazendo a manifestação em vez de colocar os seus problemas funcionários que estão ali apenas para defender o pão de cada dia. O senhores deveriam e ter vergonha de divulgar tal informação.