O Portal de notícias de Porto Seguro

Brasil tem 3 praias entre as 10 melhores do mundo em 2022, segundo TripAdvisor

0 2.732

Imagine um paraíso quente e intocado. Praias de areia branca. Água tingida de turquesa clara como gin. E você tem a praia número 1 do mundo em 2022, de acordo com os usuários do TripAdvisor.

A plataforma de viagens acaba de lançar o segundo de seus prêmios anuais Travelers’ Choice para 2022: The Best of the Best Beaches.

Saindo no topo está Grace Bay Beach nas ilhas Turks & Caicos.

Este local encantador no Oceano Atlântico não é exatamente novo no melhor circuito de praia. Na premiação de 2021 do TripAdvisor, ficou em 4º lugar.

As 10 melhores praias do mundo para 2022

O Caribe tem o maior número de praias na lista dos 10 melhores deste ano, e cinco continentes estão representados na contagem. O Brasil é o único destino a ter mais de um escolhido com impressionantes três praias.

Para 2022, as melhores praias são:

  1. Praia de Grace Bay:Grace Bay, Turks & Caicos
    2. Praia de Varadero: Varadero, Cuba
    3. Baía Turquesa: Exmouth, Austrália
    4. Quarta Praia: Morro de São Paulo, Brasil
    5. Eagle Beach: Palm – Eagle Beach, Aruba
    6. Praia Radhanagar: Ilha Havelock, Índia
    7. Baía do Sancho: Fernando de Noronha, Brasil
    8. Trunk Bay Beach: Parque Nacional das Ilhas Virgens, Ilhas Virgens Americanas
    9. Baía dos Golfinhos: Praia da Pipa, Brasil
    10. Spiaggia dei Conigli: Lampedusa, Itália

Número 1 do ano passado – Whitehaven Beach em Whitsunday Island na Austrália – não ficou no top 10 neste ano.

O melhor de Grace Bay Beach

O TripAdvisor disse em um comunicado à imprensa que a praia de Grace Bay teve mais de 7.200 avaliações até o momento e que 90% delas recebem a classificação mais alta.

A praia fica na costa nordeste da ilha de Providenciales. Você pode pensar nisso como parte do Caribe – e é realmente próximo – mas todo o território de Turks & Caicos está tecnicamente no Oceano Atlântico.

Uma barreira de recife ajuda a manter Grace Bay Beach livre de algas e outros objetos, diz o site oficial de turismo de Turks & Caicos. Passeios de barco e outros esportes aquáticos são populares nas águas calmas e rasas entre a praia e o recife.

Indo para Turks e Caicos

Aqui está o que você precisa saber sobre uma viagem a Turks & Caicos durante a pandemia.

Primeiro, visitantes de todo o mundo são bem-vindos para passar férias lá; no entanto, eles devem estar totalmente vacinados se tiverem 16 anos ou mais.

Todos os viajantes com 2 anos ou mais precisam de um resultado negativo do teste de PCR Covid-19 realizado no máximo três dias antes da chegada, e não é necessário fazer quarentena. Um formulário de autorização de viagem precisa ser preenchido e também é necessário um seguro de viagem Covid-19.

As máscaras são obrigatórias em todos os locais públicos até 28 de fevereiro para maiores de 2 anos, e não há restrições de viagens entre as ilhas.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA tinham um aviso de viagem de Nível 4 (risco muito alto) nas ilhas em 22 de fevereiro. Esse é o nível mais alto do CDC, e a agência aconselha as pessoas a evitar as Ilhas Turks & Caicos por enquanto.

Praia do Morro de São Paulo-BA

Como os locais são escolhidos

De acordo com o TripAdvisor, as seleções homenageiam os locais mais populares entre seus avaliadores.

O prêmio Melhor dos Melhores da Travelers’ Choice foi baseado na qualidade e na quantidade de avaliações e nas avaliações dos viajantes do TripAdvisor sobre praias, reunidas entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.

Uma pesquisa recente também revelou que 37% dos viajantes farão uma viagem à praia em 2022, disse a plataforma.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.