O Portal de notícias de Porto Seguro

Comerciantes Unidos do Baianão distribuem cerca de 500 máscaras na feira do Baianão, em Porto Seguro

0

Os Comerciantes Unidos do Baianão; associação que reúne diversos empresários e comerciantes de diversos segmentos do bairro Baianão, em Porto Seguro, distribuiu neste domingo, 24/05, cerca de 500 máscaras adquiridas com doações do próprio comércio do bairro a feirantes e populares que participam e freqüentam a tradicional feira no local.

A ação social constatou muitas pessoas sem fazer o uso das máscaras, recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e exigida nos decretos promulgados pela prefeita de Porto Seguro, em locais de maiores aglomerações, e se surpreenderam mais ainda, com a completa ausência de fiscais da prefeitura ou qualquer ação de caráter educativo como ordenamento e distanciamento seguro entre as barracas dos feirantes.

“Temos muita preocupação, pois muitos comércios da cidade ainda não foram flexibilizados, mesmo disponibilizando álcool gel, água e sabão e máscaras para funcionários e clientes. É preciso que a prefeitura olhe com um pouco mais de carinho e cuidado para os feirantes, pois muitos são agricultores e trabalhadores, precisando assim colocar comida na mesa de suas famílias”, destacou o empresário Wagner da “Nossa Ótica”.

 “Nossa preocupação vai além, pois ficou comprovada a desordem e a falta de itens básicos de segurança no enfrentamento ao COVID 19. Não se trata de uma crítica, apenas uma constatação do que vimos e um apelo ao poder público municipal para uma ordenação segura com pelo menos o distanciamento estipulado em lei, entre as barracas da nossa querida Feira do Baianão; lugar de gente trabalhadora e honesta”, completou Wagner.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.