O Portal de notícias de Porto Seguro

Travessa terá o nome de Ari Sobral em Arraial d’Ajuda

0

Em homenagem póstuma ao grande Ari Sobral, figura marcante do Arraial d’Ajuda, o vereador Dilmo Santiago entrou com o projeto de Lei nº 042/2020, que altera a denominação da travessa, localizada próxima a uma das ruas mais charmosas do Brasil, a Rua Mucugê, e que leva o mesmo nome, num dos pontos centrais do distrito. “Nós pensamos na Brodway, que é apenas um trecho, na verdade, da Rua São Pedro, mas alguns moradores poderiam ficar chateados, que perderiam a referência. Então, decidimos pela Travessa, que é um local muito bem localizado, onde a propósito, o próprio Ari Sobral morou”, conta o edil.

Durante o texto de leitura do projeto, Ari Sobral foi lembrado por diversas facetas de sua vida, como engenheiro, professor, poeta, escritor e músico. “Ele foi meu professor de matemática, sem dúvida, uma das pessoas mais queridas do Arraial”, disse o vereador.

Ari Sobral era natural de Niterói, Rio de Janeiro, chegou em Arraial d’Ajuda no verão de 1976, Lecionou Matemática em várias escolas da região, trabalhou na Secretaria de Obras de Porto Seguro. Em 1979, criou o grupo musical Água de Coco. Apresentava-se em Jam sessions, onde músicos famosos como Eduardo Dusek e Bete Carvalho participaram.

Esteve sempre envolvido em diversos projetos culturais com suas composições. Criou o grupo Arraiana, com vários estilos musicais.

Nos anos 90, escreveu crônicas para alguns jornais da região, gravou CD, com músicas que relatam o cotidiano e a vida arraiana. Como percussionista se juntou a Banda Thora, cantando suas composições.

Enfim, escreveu e musicou sua história em Arraial d’Ajuda, levando seu carisma e sua alegria, se tornando uma das figuras mais queridas do distrito.

Ari Sobral faleceu no mês de agosto desse ano, aos 72 anos, devido a complicações de saúde.

O projeto segue para votações no Legislativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.