O Portal de notícias de Porto Seguro

Laboratório de Fake news ligado aos “Oliveiras”persegue empresários de Trancoso

0

Em decorrência do pífio apoio eleitoral, refletido nas urnas, que malograram nas últimas eleições municipais, consequência do abandono e da má gestão do executivo municipal nos bairros e distritos de Porto Seguro. O Clã dos Oliveiras adotaram as fake news como recurso e alternativa de vingança contra os empresários e as comunidades dessas localidades.

Não há classificação nem limites para a divulgação e propagação das mentiras. Bem ao estilo “fraternos” definido pelo MPF e PF como “ciranda das propinas”, agora, “ciranda das mentiras”.

A última dos cirandeiros, criadores do São João Elétrico – evento junino recordista de licitações falsas e superfaturamentos, conforme MPF – foi sabotarem a exitosa e concorrida temporada de verão-2022, em Trancoso e Orla Sul, de uma maneira geral, de forma sórdida, covarde e irresponsável, divulgando fake news sobre um tema tão sério e sensível, que é a pandemia do Coronavírus. Em comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (05/01), o Laboratório BIOFAST desmente a informação.

A mentira divulgada em primeira mão por um site regional, mantido e sustentado pelos Oliveiras, em Santa Cruz Cabrália, nova sede do Laboratório de fake news, além de “sem pé e sem cabeça” contraria toda a lógica de uma mentira que, segundo analistas e observadores, para ser uma boa mentira, precisa de um princípio de verdade. Ora.. qual a lógica de se ter 100% positivados em testes dessa natureza. Os números alternam entre 5 a 10% nesse tipo de amostragem. Em casos extremos e de surto latente, alcançam percentuais maiores, mas jamais sua totalidade.

Um descalabro absoluto com objetivo escancarado de sabotar o belo e badalado destino turístico, nunca tão antes procurado em sua história.

Como um jornal de grande porte e circulação embarcou nessa piada de mau-gosto, as autoridades jurídicas e policiais descobrirão.

Para os portossegurenses não restam dúvidas e, o nascedouro das mentiras assegura a convicção: a trama tem o DNA fraterno e dos inconsoláveis amigos do império desmoronado, investigado; inelegíveis e que retornam às trevas geladas e insidiosas, contornadas por sarjetas, moldadas para acolherem esses nefastos elementos.

Eles passarão e Trancoso permanecerá belo, impávido e com uma economia cada vez mais pujante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.