O Portal de notícias de Porto Seguro

Caraíva protesta contra uso de arma de fogo e pede demissão do administrador

0

Depois de um triste episódio envolvendo o administrador de Caraíva, Octávio Viseu, a comunidade se reuniu à beira do rio, na tarde da terça-feira, 27 de outubro, para protestar contra o uso da violência e de armas de fogo no vilarejo.

Por cerca de uma hora a comunidade se posicionou pacificamente com cantos e frases de efeito, mostrando sua indignação. A Associação de Carroceiros paralisou o serviço como forma de apoio e solidariedade à manifestação dos moradores.

A população teme que ações individuais ou de grupos exclusivos possam promover um poder paralelo na vila, por isso pede mais atuação do Estado, agindo sem violência, com respeito e parceria com as comunidades tradicionais e povos originários da região.

A comunidade realizou um abaixo-assinado com cerca de 300 assinaturas, pedindo que a Prefeitura demita o atual administrador. Um morador que preferiu não se identificar informou que em um mês, tempo do qual Octávio está como administrador, ele se envolveu em pelo menos cinco confusões.   

O episódio mais recente

Na segunda-feira, 26, o administrador Octávio Viseu, que é proprietário da Pousada Guest House há dez anos, sacou um revólver e efetuou dois disparos, após discussão e tumulto no vilarejo. Um vídeo correu pelas mídias sociais mostrando o fato.

Nossa reportagem não conseguiu falar com o administrador, mas pelo que ele respondeu ao site Radar64, sua atuação foi em defesa da população, uma vez que o individuo a qual se indispôs, teria tentado esfaquear duas pessoas, além de invadir propriedade e ameaçar moradores. “Estava em situação de flagrante delito e, de acordo com a lei processual penal, sujeito a imediata prisão. Como não havia polícia aqui, a família pediu a minha intervenção e eu não poderia me omitir”, declarou Viseu ao site Radar64.

Octávio Viseu foi indicado à administração de Caraíva por intermédio do vereador Renivaldo Braz Correia Filho, conhecido como Cacique Renivaldo, a pedido da Prefeita Cláudia Oliveira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.