O Portal de notícias de Porto Seguro

Agressão a motorista de UBER, deixa sociedade de Porto Seguro indignada.

1

A agressão de um operador do Uber, por um taxista, ocorrida neste domingo,30/09, no aeroporto de Porto Seguro, provocou diversas reações de indignação nos mais variados setores da sociedade.

A covarde agressão realizada por um taxista de nome João, acompanhado de mais dois colegas de profissão, ao motorista do UBER, Adriano, é apenas um desfecho de uma guerra declarada há muito tempo e que parece estar tomando proporções incontroláveis em Porto Seguro.

O agravante é que essas ações passaram a ser recorrentes. Ainda está na lembrança de muitos, fato semelhante ocorrido no terminal das balsas da cidade, E o pior: os agressores estão conseguindo se safar das atrocidades.

A reportagem do Jojo Notícias ouviu as partes envolvidas e todas são unânimes em apontar a administração municipal, por sua omissão na questão, como a responsável pela escalada da violência no setor.

O presidente do Sindicato dos taxistas, Sr. Ivanildo Ribeiro, condenou a violência, classificou-a como injustificável, mas cobrou a aplicação da lei aprovada e promulgada pela câmara de vereadores, há seis meses. “Não entendemos porque não se exige o cumprimento da lei. Os taxistas estão amparados nela e, de acordo o procurador do município, Dr. Hélio Lima, enquanto não for derrubada, a lei está em vigor”, explicou Ivanildo.

O representante dos motoristas do UBER, Sr. Garcia, lamentou o radicalismo dos taxistas, condenando também a prática da violência usada pelos mesmos. “Isso vem acontecendo já a algum tempo, o fato é corriqueiro. Em outros centros, o UBER tem uma convivência pacífica com os taxistas. Aqui é que está acontecendo esse tratamento desrespeitoso e injustificável”, pontuou Sr. Garcia.

Ainda segundo os representantes do UBER, o agressor tem passagem na polícia como assaltante, e não se entende como uma pessoa com esse currículo presta serviços no aeroporto, como taxista.

Já o delegado de polícia Dr. Marcelo Paiva, foi categórico em afirmar: “Não toleraremos a violência. A polícia irá reprimir com firmeza qualquer ato dessa natureza. É inadmissível que as pessoas queiram conviver como animais; se agredindo”.

O secretário de transportes do município, Sr. Fábio, instigado a falar, pela nossa reportagem, alegou não estar inteirado dos fatos para se pronunciar.

Procurados, os membros da Associação dos Taxistas da rodoviária, não quiseram se manifestar.

  1. Luciano Diz

    É um absurdo que ocorre em Porto Seguro infelizmente a um descaso do poder público e a falta de celeridade a vários processos que já foram abertos contra Prefeitura de Porto Seguro. já existem vários boletins de ocorrências dos motoristas do aplicativo abertos na delegacia de Porto Seguro. turistas que visitam a cidade e motorista de aplicativos são agredidos física e verbalmente dentro da cidade. sem contar com a intimidação e ameaças que são feitos a donos de barraca para não receber clientes provindos dos motoristas de aplicativos. há um discurso de ódio destilado por alguns vereadores e presidente de Sindicato e associação mas sempre que aparece em vídeo é com esse discurso mentiroso camuflando seus discursos. As queixas que os turistas fazem em torno do serviço do táxi dos taxistas em Porto Seguro são as piores possíveis. essa lei municipal não tem validade alguma, pois ela não tem competência alguma para legislar no transporte privado é de competência apenas da União, Mas eles insistem em abusar da ignorância dos Taxistas que não compreendem o fato e acabam sendo estimulados a agir com agressividade. É necessário se fazer compreender aos senhores vereadores e presidentes das instituições que regulamentam a profissão do taxista que motorista da Uber não é ignorante. Essa conversa fiada exibida em reportagens nós não engolimos e sabemos que são estimuladores do Ódio que acabam provocando todo caos. a função da prefeitura restringe-se apenas a regulamentação dos motoristas de aplicativos ela não pode proibir. Nós não vamos parar, até que vocês compreendam alguns taxistas se tornaram criminosos e passaram a sofrer as sanções previstas em lei. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.