Escolas e unidades de saúde são fechadas em Feira de Santana por causa da violência
Ao menos seis escolas e duas unidades de saúde de Feira de Santana – segunda maior cidade da Bahia, que fica a cerca de 100 km de Salvador – foram fechadas por causa da onda de violência enfrentada no município, na terça-feira (10/01).
A decisão foi tomada pela prefeitura por causa de relatos de tiroteios e ameaças que deixaram moradores e funcionários com medo. A Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Rosário voltou a funcionar nesta quarta-feira (11/01). A USF Conceição IV, no entanto, segue fechada.
Já as escolas municipais afetadas seguem fechadas. O g1 entrou em contato com a prefeitura, que informou que vai monitorar as regiões, para saber se há uma previsão de reabertura das escolas. São elas:
- Escola Municipal Theódulo Bastos de Carvalho Júnior;
- Escola Municipal Professor Oscar Damião de Almeida;
- Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anchieta Nery;
- CMEI Professor Doutor Edivaldo Machado Boaventura;
- Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho;
- CMEI Almira Oliveira Santos.
“Recebemos inúmeros relatos sobre os atos violentos que estão acontecendo na comunidade. Orientamos as escolas que notificaram a Secretaria de Educação a fecharem as unidades temporariamente para priorizar a segurança da comunidade escolar”, disse a secretária de Educação, professora Anaci Paim.
O g1 procurou a Polícia Militar, para saber se o policiamento foi reforçado na cidade, bem como se há pontos estratégicos de reforço, e aguarda retorno.
Por Informações: G1