O Portal de notícias de Porto Seguro

SETRE e o vereador Robinson Vinhas entregam EPI’s para os catadores de Porto Seguro e iniciam regularização de cooperativa

0

O vereador e vice-presidente da Câmara de Porto Seguro, Robinson Vinhas participou nesta quarta-feira, (28/07), juntamente com representantes da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia) da distribuição de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para os catadores de resíduos sólidos no município.

A ação do Governo Estadual, através da SETRE contemplou 257 trabalhadores do Extremo Sul Baiano com a distribuição de kits compostos por calça, camisa, bota, boné pares de luvas, seis big bags, máscara facial com respirador ¼ e 50 filtros para reposição.

Fizeram presença no evento, que aconteceu no lixão da cidade, o Coordenador da CESOL (Centro Público de Economia Solidária) do Litoral Sul, Tiago Fernandes; Coordenador da CESOL da Costa do Descobrimento, Karkahu Patagônia; Diretor da CETRE, Albene Vasconcelos;  o contabilista Fernando; o vereador e anfitrião, Robinson Vinhas; além do representante do Secretário da Pasta – Davidson Magalhães – e Coordenador da SETRE, Efson Lima.

Em seu pronunciamento, Efson Lima destacou a necessidade do debate sobre os resíduos sólidos no país: “a cadeia da receituagem dos resíduos sólidos só se consolida, se houver o envolvimento de todos”, pontuou o diretor. Em seguida, agradeceu a determinação do Secretário Davidson Magalhães, que tem sido um baluarte da luta dos catadores no estado e lembrou a importância do trabalho de base realizado pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, vereador Robinson Vinhas com os catadores locais que, em parceria com entidades como a Associação Beneficente Josué de Castro, presidida pelo Diego, também presente ao evento, propiciou a entrega desses equipamentos e a criação de uma Cooperativa, muito em breve.

“Esse trabalho é que faz consolidar as amarras e superar as burocracias. Parabéns Robinson pelo empenho e orquestração para operar essa política de reciclagem de resíduos sólidos”, concluiu o coordenador da SETRE, Efson Lima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.