O Portal de notícias de Porto Seguro

Sem salva-vidas, Praia dos Nativos em Trancoso faz mais uma vítima.

1

Mais uma vítima morreu afogada na Praia dos Nativos no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, nesta terça-feira, 12/11.

A vítima, um turista da cidade vizinha de Eunápolis, Everton Oliveira dos Santos, 19 anos, que estava passando férias na casa dos tios, sem conhecimento dos perigos do local, afogou-se após tentar salvar o primo, de 9 anos, que se debatia nas fortes correntes da praia.

Policial ouvindo a criança resgatada

Esta foi mais uma tragédia que vem se repetindo na Praia dos Nativos. De acordo praticantes de surf e kitesurf, freqüentemente eles têm socorrido banhistas em apuros na localidade. “O local, quando a maré está enchendo, existem muitas correntes de retorno que juntas ao vento e às ondulações constituem verdadeiras armadilhas para os turistas”, afirma um morador local, que não quis se identificar.

À nossa reportagem, moradores e comerciantes revelaram que, há muito tempo vêm cobrando das autoridades, principalmente da prefeitura, a presença de salva-vidas no local ou que realize convênios com o corpo de bombeiros para ministrar cursos de formação específica, com pessoas da própria comunidade, e doe os equipamentos necessários para o funcionamento do serviço, mas os apelos têm sido em vão.

Após o ocorrido nesta terça, a prefeitura de Porto Seguro providenciou a instalação de placas de advertência no local que, de forma isolada, foram consideradas insuficientes pela comunidade.

  1. MAX Diz

    Sua matéria no final está incorreta tira mente desinformada, sou Essa foto foi tirada com voluntários, esta ali o amigo Cabrinha a direita mestres de obras , e Jalmax Lima ambos voluntários , que tiram seu tempo para ajudar a fixa as placas nos caibros já que as mesmas estavam na ADM de Trancoso desde Janeiro quase 1 ano e não foram montadas. .
    Os voluntários solicitaram o apoio da ADM de Trancoso Na Pesso do ADM Patrick que é morador também é se comoveu com os fatos ocorridos nas praias e designou pessoalmente algumas trabalhadores para adiantar o serviço.
    Então reeveja a matéria e fatos .
    Meu caro JoJo Notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.