O Portal de notícias de Porto Seguro

Projeto Musicart busca padrinhos para alunos

Entidade comemora seus 10 anos e várias conquistas

0

O que podemos dizer de um projeto que em seu primeiro ano vence prêmio da Unicef? Pois então, no próximo mês de abril, o Projeto Musicart, do bairro Gravatá, completa dez anos de existência e pode se vangloriar de feitos assim. Além de vencer na categoria micro-porte, Sileide Pereira Borges Bomfim, diretora do projeto, que na ocasião recebeu o prêmio da Unicef  das mãos do ator Lázaro Ramos, pode comemorar outras façanhas da entidade como quando ganhou o edital da Petrobrás ou quando foi semifinalista do prêmio Cultura Viva.

As verbas que conseguiram foram fundamentais para a construção do prédio e a infraestrutura em geral do local, além de aquisição de mobiliários e instrumentos.

Apesar de todas essas conquistas, atualmente, o projeto busca alternativas para se manter e conta com o apoio da comunidade para continuar ensinando aulas orquestrais, de violão e flauta doce para cerca de 100 alunos.

E o projeto está fazendo de tudo: alugam o espaço para festas e eventos, cadeiras; os pais de alunos que possuem condições contribuem com a quantia de R$25,00; recebendo ajuda de parceiros. Enfim, uma série de artifícios que a entidade está buscando para continuar sua história. A ideia agora é captar padrinhos, ou seja, pessoas que buscam financiar um aluno. “É importante ressaltar que apenas os pais de alunos que possuem condição financeira fazem a contribuição e mesmo assim a grande maioria é inadimplente. Por isso, estamos buscando essa alternativa dos padrinhos. O aluno que for apadrinhado faz uma cartinha de agradecimento mensal”, explica Sileide.

Hoje, são nove professores que recebem ajuda de custo da entidade, a maioria foi aluno do próprio Musicart, o restante de funcionários trabalha de forma voluntária. Muitas crianças que passaram pelo projeto participam de orquestras como a Regional da Costa do Descobrimento ou a Neojiba (Núcleo Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) ou grupos como o Sexteto Villanella, formados muito deles por ex-alunos da Musicart.

Segundo o coordenador do projeto, Rosoildo da Cruz Bomfim, em parceria com a Igreja Católica que cedeu o espaço, um novo núcleo da entidade foi aberto em Vera Cruz, onde são oferecidos também aulas de música para os alunos do distrito.

Quem quiser apadrinhar um aluno ou conhecer um pouco mais do projeto, pode entrar em contato por meio do telefone (73) 98105-3884 (Whatsaap) ou 73 99974-4644.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.