O Portal de notícias de Porto Seguro

Grupo La Torre forma associação “Costureiras Salvam Vidas” para confeccionar e distribuir 20 mil máscaras em Porto Seguro.

0 1.010

Em mais uma ação de enfrentamento à pandemia do COVID-19, o Grupo La Torre desenvolveu, em conjunto com a comunidade local, hóspedes e colaboradores, a iniciativa de produzir cerca de 20 mil máscaras para distribuição às comunidades mais vulneráveis de Porto Seguro.

A iniciativa denominada “Costureiras Salvam Vidas” conta com a participação de dezenas de costureiras dos diversos bairros e distritos ( Centro, Campinho, Mirante, Miraporto, Cambolo, Vila Valdete, Ubaldinão, Vera Cruz, Assentamento, Arraial D’Ajuda, Fontana I e outros)  de Porto Seguro e visa inibir a propagação do coronavirus no município.

São cerca de 22 contratados diretamente e 35 operando. A produção de cada profissional tem variado entre 100 e 1000 unidades por semana, com uma receita entre 500,00 e 1.500,00 reais por semana. De acordo os organizadores, à medida que aumentarem o número de remarcações ou vendas, aumentarão também os contratos e a produção

O grupo foi uma das primeiras empresas a providenciar que seus colaboradores não ficassem expostos às possibilidades de contaminação, com a criação do“descanso remunerado Covid-19”; cancelou reservas do exterior antes que houvessem casos no país; fez doação de toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade, aldeias indígenas, ONGs e projetos sociais; distribuiu 2.000 litros de álcool em gel para os mais de 500 colaboradores e diversas ONGs da região e, agora, cria o projeto “Costureiras Salvam Vidas”, onde mobilizou dezenas de profissionais autônomas de costura que se encontravam sem renda, para produzir máscaras que serão entregues gratuitamente à população do município.

A produção já começou e a primeira remessa será composta por 8.000 máscaras em tecido, com forro de dupla segurança. O objetivo é chegar a 20.000 unidades. Essa iniciativa além de auxiliar a população a seguir as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), atende aos decretos de Leis municipais, movimenta a economia local, gerando postos de trabalho e venda nos comércios que oferecem a matéria prima. O investimento empregado nesse projeto está sendo financiado por parte do valor das diárias de hóspedes do La Torre Resort que adquiriram reservas e remarcaram as já existentes.

“O papel do empresário nesse momento de COVID-19 é contribuir, colocando à disposição o seu lado de empreendedor social, criando soluções para unir pessoas em prol de uma causa: ajudar ao próximo. No La Torre Resort, a cada reserva adquirida ou remarcada, 50 novas máscaras serão produzidas e doadas. Essa é a nossa contribuição à sociedade em agradecimento, respeito e auxílio aos profissionais da saúde que estão se desdobrando nessa pandemia, bem como aos nossos clientes que reconhecem o compromisso do La Torre com a nossa gente.” Comentou Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre ressaltando o quanto a essa ação irá valorizar a classe de profissionais (costureiras) que, também estão trabalhando pela segurança e saúde da população e auxiliando no combate à pandemia do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.