O Portal de notícias de Porto Seguro

Swimrun: evento teste mostra como é possível realizar provas da modalidade em Porto Seguro

0

A amizade e o esporte quando se unem, é garantia de sucesso. O resultado dessa união veio em forma de confraternização entre amigos, que celebram a vida por meio do esporte.

Mas, engana-se quem acha que para esportistas que praticam Swimrun (maratona aquática e corrida), a confraternização seria mole.

Era aniversário do professor de natação Lucas Oliveira, no dia 2 de novembro, mas foi ele, (juntamente com alguns de seus alunos e amigos) quem preparou a surpresa.

O professor, simplesmente, elaborou um evento teste; um treino ao grande estilo, de SWIMRUN, com repetidas séries alternadas entre natação e corrida, na Orla Norte de Porto Seguro, sem zona de transição e com os acessórios utilizados, sendo carregados pelos atletas durante o percurso.

Ao todo foram 23 atletas, além de um grupo de voluntários (amigos e alunos), fazendo a função de staffs, na orientação e indicação do percurso, oferecendo o suporte para segurança e hidratação dos participantes.

Para quem não recorda, o dia 2 de novembro foi bem chuvoso e se tornou mais um desafio para os participantes, que encararam um mar mexido, um vento sul forte contra, além da chuva, que caía exponencialmente em Porto Seguro.

As condições meteorológicas tornaram o percurso ainda mais difícil, mas nada que pudesse tirar a felicidade desses atletas. Pelo contrário, foi mais uma prova deles; a prova do amor que sentem pelo esporte.

Para o professor, a vitória pessoal de cada um, foi o melhor resultado. Atletas de todas as idades e níveis, de contextos diferentes, carregando cada um a sua história, se desafiando, rompendo seus próprios limites.

Lucas entregou uma medalha de participação a todos os atletas, mostrando que ações esportivas independentes, revelam o potencial que Porto Seguro tem, para eventos esportivos aquáticos e náuticos, pois o município tem uma geografia que favorece as práticas.

Para os participantes foi um dia incrível, que demonstra como é possível fazer provas dessa modalidade em Porto Seguro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.