O Portal de notícias de Porto Seguro

Reverendo admite culpa e pede desculpa aos senadores e ao Brasil

0

Em depoimento à CPI da Covid, no senado federal, o Reverendo Amilton, depoente desta terça-feira, (03/08) admitiu, aos prantos, seu indevido envolvimento na tentativa de venda de 400 milhões de doses da vacina Covaxin ao Ministério da Saúde.

Embora tenha passado boa parte do seu depoimento se esquivando das perguntas e sustentando ausência de contatos com autoridades federais e parlamentares, Amilton, é tido como um interlocutor entre a empresa Davati, que ofereceu 400 milhões de doses de vacina, e o Ministério da Saúde.

Diante das informações dos senadores e das perguntas formuladas, o reverendo não resistiu, confessou ter sido usado e pediu desculpas aos senadores e ao país, por ter se envolvido no episódio.

A convocação de Amilton atende pedido do vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O senador lembra que o caso veio à tona no início de julho, quando o Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou e-mails em que o diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Laurício Cruz, autorizava o reverendo a comprar, por meio da ONG que preside, Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), 400 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

O depoimento do religioso estava marcado anteriormente para o dia 14 de julho, mas foi adiado por questões de saúde de Amilton de Paula. Ele apresentou um atestado médico alegando problemas renais, o que foi confirmado por perícia médica do Senado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.