O Portal de notícias de Porto Seguro

Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz dá voz de prisão ao ex-Diretor de Logística do MS, Roberto Dias

0

O senador e presidente da CPI da Covid instalada no Senado Federal, Omar Aziz, deu voz de Prisão ao ex-Diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, ao fim do seu depoimento ocorrido nesta quarta-feira, (07/07).

Omar alegou perjúrio – falso testemunho -, por parte do depoente, diante das perguntas formuladas pelo conjunto de senadores, membros da comissão.

O ex-diretor de Logística do MS foi convocado pela CPI, devido às acusações que recaiam sobre o mesmo, a respeito de cobrança de propina no valor de um dólar por cada dose de vacina que, eventualmente fosse fornecida pelo laboratório indiano Barach Biotech ao Governo Federal, responsável pela produção da vacina Covaxin.

“Você está preso em respeito aos mais de 527 mil mortos pela Covid-19 no país. Não permitiremos que façam chacota com essa CPI”, disse o presidente Omar Aziz.

Alguns senadores tentaram reverter a decisão do presidente da comissão, mas Omar Aziz alegou que havia materialidade suficiente e que as mentiras reiteradas pelo depoente teriam que ser penalizadas.

Roberto Martins deve recorrer, pagar fiança e responder em liberdade pelo crime apontado por Omar Aziz. Contudo, mesmo sendo um ato  simbólico, pedagógico; os próximos depoentes devem ficar com a “ barba de molho”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.