O Portal de notícias de Porto Seguro

Otimismo na economia brasileira para 2018

País deve gerar 1 milhão de empregos no próximo ano!

0

De Férias na Dinamarca, o Assessor Econômico da FECOMERCIO, Fabio Pina, concedeu uma entrevista por telefone ao portal Jojô Notícias e traçou um panorama da situação do Brasil.

Os números são animadores, começando pela geração de empregos, no próximo ano devem abrir um milhão de novas vagas de trabalho aos brasileiros. O assessor afirma que os empresários e varejistas voltaram a confiar no crescimento do País.

“Em 2017, a recuperação da economia foi modesta, mas o saldo é positivo, principalmente na volta da capacidade do consumo e produção”, explana o Assessor Econômico que também pontua que a política econômica brasileira está no caminho certo.

A inflação está controlada, estimada em 3,08% até o final do ano, abaixo da meta de 4,5% estipulada pelo Banco Central, e a taxa Selic está em 7,5% ao ano, o menor patamar desde abril de 2013, o que contribui para a redução dos juros. Com uma inflação menor, taxa Selic mais baixa e redução no desemprego, a taxa para financiamentos tende a cair. “Em 2018, podemos alcançar um crescimento econômico de 3% ao ano e ao longo prazo, atingiremos 4 a 5%, não adianta crescer muito mais em um ano e no outro decrescer, o crescimento deve ser contínuo”, explica.

O economista ainda completa que agora o foco está na aprovação da Reforma Previdenciária porque isso mexe com todo o panorama da economia brasileira. Todos esperam a redução da burocracia e carga tributária no Brasil. E assim, a confiança e capacidade dos investidores aumentam.

Em 2017, a Câmara dos Deputados votou 168 propostas em Plenário, sendo 49 projetos de lei, como a regulamentação das gorjetas (PL252/07), mas segundo a Assessoria da Câmara, os projetos de lei da Reforma Trabalhista (PL 6787/16) e sobre a terceirização em todas as atividades das empresas (PL 4302/98) foram os que mais mobilizaram a classe política.

Só nos resta torcer, afinal 2018 será bem agitado com Copa do Mundo e Eleições!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.