O Portal de notícias de Porto Seguro

“Não sou a escolha da cúpula do PSDB” diz João Doria ao desistir de pré-candidatura à Presidência da República

0

Com vistas à sobrevivência política em São Paulo e, por “livre e espontânea pressão” o ex-governador de São Paulo, João Doria anunciou nesta segunda-feira, 23/O5, sua desistência à pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB.

Pesou na decisão do ex-governador que, desde que foi escolhido em convenção do partido, vem sofrendo enorme pressão para desistir, a manutenção do governo do Estado de SP, pelo PSDB, na candidatura de Márcio França, e o isolamento político e financeiro que sua candidatura vinha sofrendo dentro do próprio partido

Doria em discurso de renúncia

“Renuncio à pré-candidatura com a alma leve e o coração ferido”, disse Doria.

Com a decisão de Dória, o PSDB ainda não decidiu se lançará um candidato próprio ou se apoiará uma candidatura da chamada “terceira via”. O partido deve se reunir amanhã para decidir quais posições serão tomadas para as próximas eleições presidenciais.

O presidente do partido, Bruno Araujo se solidarizou com a decisão de Doria e anunciou a construção de um diálogo que não descarta alianças ou uma candidatura própria. “O ex-governador mostrou um compromisso maior com o Brasil, de grande espírito público, onde o consenso superou a unanimidade. O caminho agora é selar uma unidade partidária que permita o lançamento de um candidato formado pela federação, MDB, PSDB e Cidadania, em defesa de um Brasil melhor, destacou Bruno Araujo.

Segundo especialistas em política, a candidata da “federação” deverá ser do MDB, Simone Tebet.

A dúvida agora é sobre quem será sua vice.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.