O Portal de notícias de Porto Seguro

Moro se filia ao PODEMOS, critica Lula e Bolsonaro e se coloca como presidenciável

0

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro assinou nesta quarta-feira (10) sua ficha de filiação ao Podemos para ser candidato nas eleições de 2022. A expectativa é de que ele dispute a Presidência. E até mesmo um slogan já foi lançado: “Juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”.

Durante a solenidade de filiação, Moro não confirmou abertamente que vai disputar a Presidência. Mas discursou como candidato e disse que seu nome “sempre estará à disposição do Brasil”. Ele também defendeu sua atuação como juiz da Lava Jato e como ministro da Justiça e Segurança Pública. E fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro e às gestões do PT. “O país está no rumo errado”, disse Moro. Além disso, apresentou uma série de diretrizes para um futuro plano de governo:

Combater a corrupção como um meio de viabilizar as reformas

Erradicar a pobreza

Diminuir desigualdades

Controlar a inflação

Preservar a responsabilidade fiscal

Fomentar o emprego e o desenvolvimento sustentável

Prover serviços de saúde, educação e segurança de qualidade (incluindo educação em tempo integral)

Proteger a família, preservar as liberdades e o respeito ao próximo.

Proteger o meio ambiente

“Sempre falam que o Brasil é o país do futuro, mas quando vai chegar o futuro do país do futuro?”, questionou Moro durante seu discurso. De acordo com ele, havia uma expectativa de que o Brasil mudasse após a operação Lava Jato – o que, segundo ele, não ocorreu. “Me restou uma única ferramenta, mudar o sistema de dentro para fora, por isso resolvi entrar para a política”, disse Moro.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.