O Portal de notícias de Porto Seguro

Mais um caminhão de mudança é visto no Palácio da Alvorada, em Brasília

0

Mais um caminhão foi visto na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, neste sábado (17/12). Há dois dias, outro veículo do mesmo tipo esteve na residência oficial da Presidência, que atualmente é ocupada por Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro, derrotado nas eleições de 2022, ainda não disse quando vai deixar o Palácio da Alvorada. A previsão é de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) more na residência, mas ainda não há data para a mudança.

Por enquanto, Lula deve ocupar a residência oficial da Granja do Torto antes da posse. O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta sexta-feira (16/12) que desocupou o local.

“Parti hoje”, disse Guedes à TV Globo. O ministro viajou para o Rio de Janeiro e afirmou que não retornará a Brasília nas duas últimas semanas do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Guedes assegurou que trabalhará até o último dia do governo.

Limpeza no Palácio do Planalto

Além da movimentação de caminhões de mudança no Alvorada, o Palácio do Planalto passa por um mutirão de limpeza. Imagens feitas no monumento mostram pintores que recuperavam a rampa com pintura nova.

Uma outra outra equipe fez a limpeza dos espelhos d’água. Todo o entorno do local também foi lavado

Residência oficial

O Palácio da Alvorada foi projetado por Oscar Niemeyer e foi o primeiro prédio construído em alvenaria em Brasília. O monumento, que é a residência oficial da Presidência da República, fica localizado em uma península que divide o Lago Paranoá em Lago Sul e Lago Norte.

O local foi inaugurado em 30 de junho de 1958 e passou a ser a residência do então presidente Juscelino Kubitschek.

O Alvorada é composto por:

  • Subsolo: abriga um auditório para 30 pessoas, sala de jogos, almoxarifado, despensa, cozinha, lavanderia e administração
  • Térreo: conta com salões usados pelo presidente para compromissos oficiais do governo
  • Primeiro andar: constitui a parte residencial, onde estão quatro suítes e salas íntimas

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.