O Portal de notícias de Porto Seguro

Legítimo representante de Porto Seguro na Câmara Federal, Jonga Bacelar é indicado a vice-líder do Governo

0

O deputado Federal Jonga Bacelar foi indicado nesta sexta-feira, (06/08) a vice-líder do Governo Federal no Congresso Nacional. A indicação é assinada pelo líder do Governo no Congresso, Senador Eduardo Gomes e comunicada ao Presidente da Casa, Senador Rodrigo Pacheco.

Jonga, em função de profunda amizade com o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, tem se revelado num importante parceiro e único e legítimo representante do município naquela instância.

Suas articulações resultaram em visitas diversas ao município de Ministros do Turismo, Desenvolvimento Regional, Presidente da Caixa Econômica federal; Gilson Machado, Rogério Marinho e Pedro Guimarães, respectivamente, dentre outros.

Na pauta, investimentos em obras de infraestrutura e turísticas como: duplicação da BR-367 (trecho Porto/Cabrália), construção de marina, revitalização e modernização de logradouros como Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica, Corredores turísticos etc., além de reformas e criação de novas escolas e ampliação do sistema de atendimento em saúde.

O deputado e agora vice-líder no Congresso Nacional também não tem poupado esforços para, em conjunto com o prefeito Jânio Natal, solucionar as pendências financeiras construídas por gestões anteriores, descompromissadas com a população, e que hoje impedem a obtenção de recursos federais pelo município. Esses descalabros vêm sendo equacionados junto ao CAUC – órgão monitorador do Tesouro Nacional- (relembre aqui) e, segundo autoridades municipais, a partir de setembro, Porto Seguro conhecerá um volume de obras, com qualidade, jamais visto na Terra Mãe do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.