O Portal de notícias de Porto Seguro

Governo cogita nomear o fraterno Robério Oliveira para a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP)

0

Segundo informações dos bastidores políticos, e conforme veiculação em sites regionais, o Secretário de Relações Institucionais do governo do estado da Bahia,Luiz Caetano (PT), afirmou na segunda-feira (14/02), que o substituto de Nestor Duarte na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que deverá ser anunciado na próxima semana, será o investigado e acusado pelo MPF e Polícia Federal, no âmbito da “operação fraternos”, o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

Além de alvo da “operação fraternos”, Robério responde por inúmeros processos no STJ e Ministérios públicos federal e estadual, sendo, inclusive, condenado em  (01/07/2021), a ressarcir aos cofres públicos do município a importância de 1.600,000, 00 (Um milhão e seiscentos mil reais), além de ter seus direitos políticos suspensos por um período de oito anos.

A suposta indicação e nomeação surpreenderam o mundo político no extremo sul baiano e levantou suspeitas na população de ser uma “piada pronta”,  haja visto que, em 15/06/2021 a PF prendeu o casal fraternos, (Robério e Cláudia Oliveira) num desdobramento da operação, com o objetivo de desarticular a ‘organização criminosa” responsável, de acordo a polícia federal e MPF, pela implantação da denominada “ciranda financeira”, formada por empresas laranjas, agentes políticos e servidores públicos que desviaram cerca de 200 milhões de reais dos cofres públicos dos municípios de  Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

Na ocasião, o prefeito de Santa Cruz Cabrália também fora afastado de suas funções por 180 dias, mas, num período breve, conseguiu reverter a decisão. Entretanto, o casal “fraternos”, teve que desembolsar 100 mil reais cada um para se livrarem das grades.

Robério e Cláudia Oliveira são filiados aos PSD, partido do Senador Otto Alencar e que, também nos bastidores políticos, especula-se sua candidatura ao governo do estado, numa coligação com o PT, em substituição ao pré-candidato já apresentado, Jaques Wagner. A indicação do “fraterno” para a dita secretaria, faria parte do pacote de negociações e arranjos políticos para as eleições de 2022.

Fonte: eunanews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.