O Portal de notícias de Porto Seguro

Ex-prefeito Ubaldino Jr, confirma apoio ao pai “Baiano”, em aliança com os fraternos em P. Seguro

0

O ex-prefeito Ubaldino Jr., afastado pelo Ministério Público, em 2003, por desvios de dinheiro público, confirmou em seu programa, na rádio de sua propriedade, nesta segunda-feira, 10/02, o apoio à candidatura do pai, Jose Ubaldino Alves Pinto, mais conhecido por “baiano”, numa aliança com o grupo de Robério Oliveira.

A aliança, anunciada e divulgada amplamente em redes sociais e grupos de whats-app, na semana passada, deixou a cidade e região atordoada, sem saber o que estava acontecendo. Ocorre que o ex-prefeito Ubaldino sempre se pautou em seus pronunciamentos como uma oposição ferrenha à prefeita Cláudia Oliveira. Foram anos denunciando contratos, licitações, contratações etc., causando um estrago terrível no patrimônio político da família; culminando com a derrota da filha, Larissa Oliveira para a Assembléia Legislativa do Estado da Bahia.

As especulações dão conta que o pai, Baiano, seria o candidato a prefeito, com um vice indicado pelos Oliveira, aqui em Porto Seguro; em troca, os “Pinto”, apoiariam o candidato Agnelo em Cabrália, cabendo a estes a indicação do vice, que seria a filha de Baiano, Cida Pinto.

O acordo envolve também a candidatura de Robério em Eunápolis, onde a família “Pinto” se manteria neutra, retirando o apoio a Cordélia, que lidera as pesquisas na cidade.

Em seu discurso na rádio, repetitivo e evasivo, o ex-prefeito Ubaldino chegou a ser hilário: “O candidato sou eu, mas se meu pai aceitar ser o candidato, jamais ficaria contra ele”. Para quem acompanha a política local, a afirmação não só apenas demonstra o recuo de sua candidatura, como confirma, explicitamente, a veracidade da aliança propalada e comemorada pelo grupo Oliveira em todos os cantos e recantos do município.

O custo financeiro da campanha de ambos seria drasticamente reduzido. A variável social pouco pesa nessas alianças

Resta agora combinar com o povo. Na última eleição, o ex-prefeito aliou-se a Jânio Natal, para derrotar Cláudia Oliveira. O resultado todos sabem; nem eleger o filho deste, Jânio Natal Júnior, conseguiram.

Se consolidada a aliança, teremos, mais uma vez, a comprovação que o que interessa a esses políticos é o poder. A ética, coerência e o bem-estar da população; que “vão se lascar”, expressão usada recentemente pelo deputado Natal, segundo Ubaldino, em resposta a uma solicitação de apoio feita pelos policiais civis da Bahia.

Com essa aliança, Ubaldino reedita a “aliança forte”, celebrada pelo mesmo Ubaldino; quando, no seu segundo mandato no município, resolveu aliar-se ao poderoso Antonio Carlos Magalhães, de olho nas verbas estaduais e federais que poderiam advir da união.

Os recursos vieram, porém acompanhados do afastamento do jovem prefeito que, até hoje, esperneia pela condição de voltar a ser candidato.

 Uma lição que parece não ter sida entendida e absorvida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.